Educação com Referência

 

Nossa História

A história do Centro Educacional os Levitas, nasceu do sonho e empenho pessoal das irmãs Milane Rodrigues da Costa, Michele Costa dos Santos e companheiros do Grupo de Jovens em Missões – JUM.

No ano 2000 iniciou o projeto de ensino, com objetivo de ocupar jovens que ainda cursavam o ensino médio com uma atividade educacional, oferecendo à comunidade serviços de Reforço-Escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – 1ª a 4ª séries, no endereço da Rua Beija-flor Qd. 01 Box 01, com a denominação de “Reforço Escolar Os Levitas”.

 

No ano de 2001, o Reforço-escolar passou a ofertar o Ensino Fundamental – séries finais (5ª a 8ª séries), passando a funcionar nos turnos matutino e vespertino e tendo como diferencial o ensino didático-pedagógico.

Em meados do ano de 2003 o projeto em parceria com o grupo de jovens encerrou, surgindo um novo momento na gestão da escola, destaca-se a Profª Milane Rodrigues Costa, à frente que conduzira a instituição levando em conta sua origem pedagógica e educacional.

 

Em 2004, motivado por numerosa clientela de alunos o estabelecimento mudou de endereço, passando a ser a unidade sede da mantenedora, no endereço atual da instituição na Avenida Carcará quadra 01 Nº 01, Bairro Residencial Recanto dos Pássaros. Bem como mudou de denominação, passando então a denominar-se Centro de Ensino os Levitas “reforço-escolar”.

 

No ano de 2005 a 2007 a escola participou do Programa de Alfabetização, financiado pela Universidade Estadual do Maranhão, o programa atendia a clientela da jovens/adultos que proporcionou à escola referencia em ensino.

Essa consistente proposta de educação demandou, em 2010 a 2012, a fundação do Centro Educacional Os Levitas - CEOL ofertando serviços educacionais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

Hoje com 20 anos de história, sendo apenas 9 anos como Escola, o Centro Educacional Os Levitas oferece  Ensino Infantil (a partir de 2 anos de idade), Ensino Fundamental (1º ano ao 5 ano) e Reforço Escolar, mantendo a preocupação com a Excelência do Ensino, e buscando a cada dia Inovar em seus métodos.

METODOLOGIA 

O CEOL busca oferecer educação de qualidade e promover, com essas condições, o processo dinâmico de 'aprender a aprender' de forma ativa, construtiva e criativa. Dessa forma, cada aluno, com mais capacitação e autonomia, se prepara para viver um futuro melhor, contribuindo para o aumento da qualidade de vida de si mesmo, dos seus familiares e grupos mais próximos, bem como da sociedade em geral.

 

O CEOL apresenta proposta pedagógica diferenciada, desencadeando ações de modo a atender os fundamentos legais e assumir institucionalmente suas responsabilidades em relação à aprendizagem, objetivando o crescimento contínuo de seu alunado. 

 

A organização curricular se dará por meio de temas que serão trabalhados com base nas expectativas de desenvolvimento integral nos aspectos: físico, psicológico e social. O currículo é concebido pelo conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos do cotidiano.

 

As rotinas são organizadas e estruturadas para favorecer a construção espaço-temporal da criança, a fim de que desenvolva a imaginação, a curiosidade e a capacidade de expressão nas múltiplas linguagens. Possibilitam que cada criança expresse naturalmente sentimentos e pensamentos, privilegiando escolhas reflexivas e qualidade nas interações, tendo como alicerces os valores cristãos.

 

CORPO ADMINISTRATIVO

Sócio Diretora: Milane Rodrigues Costa

Sócio Diretora: Michele Costa dos Santos

Supervisora Escolar: Ellem Medeiros Costa Pereira

MISSÃO

Estimular, desenvolver, difundir o conhecimento, inspirar em valores éticos e cristãos, buscar permanentemente a

excelência no desenvolvimento das suas práticas, formar pessoas responsáveis, conscientes e criativas, que atuam no crescimento e desenvolvimento de si mesmo e do mundo.

VISÃO

Garantir o ensino de qualidade com compromisso e responsabilidade gerando valor e reconhecimento no âmbito educacional, colaborar para o fortalecimento do Ensino Básico em nosso país.

 

VALORES

 

Na conduta pessoal: dignidade, caráter e  integridade.

No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário.

No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade.

No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidade para todos;

No relacionamento com outras instituições e comunidade: responsabilidade, independência e transparência;

Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade;

© 2020 por Centro Educacionl Os Levitas

  • Instagram
  • Facebook